quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FAZER A NOSSA PARTE

Ganhamos? Passamos pelo Palmeiras? O torcedor atleticano quer um incentivo para enfrentar o frio do horário da pneumonia hoje na Vila Capanema.  Uma perspectiva animadora facilita a decisão. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para permitir que o Palmeiras possa focar todos os seus esforços na conquista da segunda divisão. Então irmãos, vamos ajudar o Verdão. Vamos à Vila, vamos vencer.

Gilson Kleina já convocou seus três volantes para segurar o resultado e confia em Mendieta, Leandro e Alan Kardec para marcar o gol que vai dificultar uma barbaridade o trabalho rubro-negro. Colocou seis titulares para descansar contra o Boa Esporte, perdeu sem perder a liderança na série B, e vem com o time motivado pela conquista da Copa em 2012.

Chega a Curitiba para fazer o que gosta, defender e contra-atacar. O gol nos primeiros minutos em São Paulo já lhe permitiu exercitar este planejamento com sucesso. Defendeu noventa minutos e venceu.

Precisando atacar, Kleina pode trocar o lateral Juninho pelo armador Ronny, o atacante Leandro por Serginho. Precisando fortalecer a defesa, os volantes Eguren e Wendel participarão da partida.

O Atlético para fazer seu torcedor feliz tem que dar prosseguimento ao bom jogo do Pacaembu, ser mais feliz nas finalizações. Marcado o primeiro, o Verdão vai ter que arriscar, vai se abrir, ficar vulnerável. Tudo vai ficar mais fácil. Necessitando de gols, Mancini poderá montar um ataque com Marcelo, Dellatorre e Éderson. Um super ataque.

Os treinadores têm suas armas, as regras do duelo tático estão claramente estabelecidas.

O que vai determinar a passagem para a próxima fase? Certamente o duelo de vontades, a precisão nas conclusões. Se o Atlético conseguir repetir o jogo contra o Botafogo na sua intensidade e perfeição ofensiva, damos um salto para as quartas de final.

Estou esquecendo alguma coisa?

Estou esquecendo e o meu esquecimento é imperdoável. A torcida que deu show no apagar da estrela solitária botafoguense será fundamental para o sucesso rubro-negro. A noite será fria, o calor do torcedor indispensável. Então, coragem meu irmão, o frio nos fortalece, vamos à batalha, vamos fazer a nossa parte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário