sábado, 3 de agosto de 2013

FILA NA PETIT

O amigo percebeu que de perdedor nos últimos minutos o Atlético passou a vencedor? Não percebeu? Pois é, vencemos as partidas contra a Lusa e o Galo além dos oitenta e cinco, assim também foi diante da Ponte Preta. Uma modificação de postura digna de comemoração com o melhor dos champanhes, afinal, se antes podíamos enfartar de tristeza, agora pelo menos o motivo será a alegria. Temos um novo Atlético em campo.

Tristeza é sentimento a se manter afastado do coração rubro-negro. O time está no meio da classificação do Brasileiro, tem dois compromissos em casa, a semana se encerra com a conclusão das arquibancadas no setor Brasílio Itiberê. Uns retoques nas curvas da Getúlio Vargas e o principal estará concluído, o resto são acessórios, confortos indispensáveis para o nível da nossa evolução, da nossa grandeza, mas, o caldeirão propriamente dito estará pronto.

Quem passa pela Getúlio, ou perde um tempinho ali na Buenos Aires, fica boquiaberto com a imensa estrutura que sustentará o teto retrátil. Os grupos que se formam para admirar o colosso metálico frente aos antigos prédios do Exército, gastam o tempo estudando as forças poderosas que o sustentarão, voltam à Física dos tempos de científico, ou colegial, ou segundo grau, ou ensino médio, não sei, na educação brasileira tudo muda de nome menos a qualidade do ensino.

Toda essa bem aventurança levou o torcedor de volta ao espaço Sócio Furacão. Quem sabe não apenas os bons resultados, também os últimos dias em que será possível usufruir das “carências”, um nome ruim que significa boa economia para todos os rubro-negros interessados em assistir aos jogos do Furacão na Arena magnífica, chegar em cima da hora, ter sua cadeira esperando por ele, os amigos de noventa minutos cumprimentando sua chegada.

Ao se associar, o amigo não estará apenas usufruindo do conforto e do companheirismo das novas arquibancadas, estará comprometendo seu futuro com o sucesso do Furacão, com a constante convivência com a ponta das tábuas classificatórias, com o ganhar de campeonatos em todos os níveis.

Não pense o amigo que o Atlético colocou fogo nos navios só para ter uma nova e moderníssima residência. O lançamento é longo, o grande objetivo, o gol de placa é a obtenção de recursos para a montagem de times de primeiro nível, bater de frente com os chamados grandes, ser maior do que eles.

Uma tropa de atleticanos de fé está segurando essa peteca por mais de ano, pagando para manter acesa a chama, o olho no horizonte cheio de esperanças. Eu sei que você quer fazer parte dessa turma, sabe que o futuro preço dos ingressos será impeditivo, tem o coração rubro-negro, o olhar inteligente, quer ver o time campeão em campo por preço do tamanho do seu bolso.

Amigo, se é isso que você realmente quer, é bom se apressar, você ainda pode ser um vencedor dos últimos minutos. Saia de casa cedo, hoje a previsão é de fila na Petit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário