segunda-feira, 21 de outubro de 2013

IDIOTAS DE TODOS OS TIPOS

O jogo segue fácil para o Goiás e sua torcida briga na arquibancada. A polícia acompanha, erra uma cacetada, acerta outra, os briguentos estão pouco ligando para a ação policial, o couro come, o negócio é causar tumulto, acertar contas, seja lá qual for o objetivo dos idiotas. É inconcebível. Acaba a pelada e até o gordito que comandou a goleada está indignado, dá declaração contrária à sua própria torcida.

O que vai acontecer? O Goiás vai perder mandos de campo, à semelhança do acontecido com o Atlético. Eu pergunto ao amigo, que culpa tem o Goiás de possuir idiotas em sua torcida? Eles estão por aí, pelo Brasil inteiro, afrontando a polícia, sem dar a menor pelota se o clube vai ser prejudicado ou não. Tenho outra pergunta ao amigo. Como poderia o Goiás impedir a ação do seu quinhão de idiotas? Impossível, o clube não tem estrutura para isso.

Para agir repressivamente, precisaria de um setor de inteligência que pudesse antecipar local e instante da eclosão do conflito, tropa de choque pronta para atuar em força, sem muita força, sempre tem alguém com sua câmera focada na repressão, garantindo com seu instantâneo problemas para o mantenedor da ordem. O dia que o Goiás tiver essa estrutura deixará de ser clube de futebol, vai trabalhar com segurança, substituir a polícia.

E o que interessa isso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva? Absolutamente nada. É líquida e certa a perda de mandos de campo pelo Goiás. O clube sofre com a lei Pelé, os empresários nadam de braçada, e sofre com a ação nefasta do STJM, ao imaginar que prejudicando o Verdão goiano, a torcida se sensibilizará e não mais causará o caos nas arquibancadas.

É de morrer de rir. No Atletiba em que o Furacão com seu Sub-23 ganhou do Coritiba, tudo para a confraternização, lá estava o nosso quinhão de idiotas saindo na porrada. Novo Atletiba, nova vitória e lá estavam eles em plena ação. Os manos presos na Bolívia, mal voltaram ao Brasil e já estavam envolvidos de novo em confusão em Brasília. O controle de idiotas só é possível com o encarceramento, uma raridade na terra de Cabral, no máximo momentânea.

Sem prisão, idiotas soltos, incapazes as autoridades de dar solução real ao problema, é fácil imputar ao clube a culpa. Vou ganhar dinheiro com isso, criar uma força de ação rápida desportiva, a FARD. Distribuída pelo campo, aconteceu o conflito, em segundos as borrachadas vão colocar os assanhados para dormir.

Se isso acontecesse, dentro do mais verdadeiro espírito de Brasil varonil, seria eu a dormir, no xilindró, acusado de comandar abominável ataque ao livre direito de manifestação de idiotas de todos os tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário