domingo, 20 de outubro de 2013

NADA DE PENSAR EM EMPATE

Lutando pelo G4, o Furacão vai ao Serra Dourada bater mais um Verdão, já detonou um alviverde dias atrás, deixou-o pelo caminho, abraçado com a zona do rebaixamento. O esmeraldino de Goiás não é o glorioso paranaense, está em ascensão, venceu o Vasco em Macaé, quer a vaga rubro-negra para a Libertadores, vê o jogo de hoje como a grande chance de se aproximar.

O pessoal da terra vai comer um arroz com pequi e lotar o belo estádio goiano, dar força à tropa do seu Enderson Moreira, treinador grisalho no comando do Goiás. Qual é o time que entra em campo: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e Willian Matheus; Dudu Cearense e Thiago Mendes; Eduardo Sasha e Hugo; Walter e Roni. Certeza é que seu Enderson quer a vitória, vai jogar no ataque.

Contra o Vasco venceu, mas não foi assim. Começou o jogo na defesa, marcando com nove atrás da linha da bola, só el gordito Walter na frente. Walter é um caso à parte no time goiano. Isolado no ataque, recebe todas as bolas, mesmo com marcação domina, dribla , sai jogando, passa para os companheiros com muita qualidade. É difícil tomar-lhe a bola. Com algum espaço finaliza a gol com precisão. O Walter que jogou aqui no primeiro turno e pouco apareceu não é o atacante que carrega o Goiás nas costas.

Feito o parênteses Walter Tem Que Marcar, voltemos ao jogo do Vasco. Com Sasha pela direita e Roni pela esquerda bloqueando a subida dos laterais, e Hugo pelo meio fazendo sombra, o time segurou a pressão inicial vascaína e foi crescendo no jogo, soltando Vitor pela direita, segurando Willian Matheus pela esquerda, forçando o jogo central tendo Walter como vértice de todas as jogadas, avançando Roni pela ponta esquerda.

Equilibrado o jogo, o Vasco já com a pressão a 19 por 15, a ZR azucrinando, fez seu gol de bola parada aos 36 com o zagueiro Rodrigo de cabeça, seu terceiro gol no ano. É o Rodrigo Tem Que Ter Cuidado.

Quando se esperava que voltasse para o segundo tempo atrás, avançou a defesa e quebrou o Vasco psicologicamente. A nau lusitana tentou atacar, fez dezenas de cruzamentos a partir dos dois lados do campo, o tal esforço totalmente improdutivo, nada conseguiu e, aos 22, Walter fez ótimo e produtivo cruzamento da esquerda para Welinton Junior no segundo pau, o cabeceio para o meio da área encontrou Hugo livre para marcar. O jogo acabou.

Welinton Junior entrou em lugar de Sasha e Ramon substituiu Hugo, duas modificações ofensivas. O jogo em Macaé afastou os dois volantes do jogo de hoje, justos amarelos para Amaral e David, entram Dudu e Thiago Mendes.

O Serra Dourada não verá Paulo Baier que fez um monte de gols por lá, Marcelo foi poupado nos treinamentos. O Goiás é um bom time, bem treinado, vai dar trabalho. O Atlético pode ganhar, vai depender do substituto do velhinho, da forma que entrar em campo. Se entrar Zezinho, espero que jogue mais para o ataque do que para a defesa, defendendo é só um a mais.

Ao entrar em campo espero que o faça com personalidade, com cara de time a ser batido, acordado desde o primeiro minuto, trocando passes, bloqueando Walter, aproveitando todos os espaços no ataque. Foco na vitória, nada de pensar em empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário