quarta-feira, 16 de julho de 2014

CHEGOU A HORA DE SABER

As poucas informações dão conta de que o Furacão vai para cima do Flamengo com praticamente o mesmo time que enfrentou o Figueirense na última rodada antes da Copa: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson. Olaza e Derley são as novidades.

A entrada de Derley mostra um treinador com gosto pelo volante mordedor, pouco afeito à saída de bola mais qualificada, algo que com prazer soberbo vi falecer na Copa do Mundo. Campeonato Brasileiro não é Copa do Mundo, é futebol trambolhão, vamos então de Derley, quem sabe uma presença mais efetiva na frente da área traga segurança superior à nossa primeira linha de defesa.

Olaza chegou com carta de apresentação carregada de elogios e ficou à sombra de Natanael, um serelepe meio peladeiro que deu conta do recado, foi bem no ataque e na defesa. Pouco altera. Otávio ganhou espaço pelo bom passe, pela lucidez e visão na transição defesa-ataque. Tem qualidade, às vezes sobe no salto e faz bobagem. Sério os noventa minutos ajuda e vai se tornando realidade.

O restante da equipe se mantém, a volta de Marcelo tornou-se viável face às dificuldades na transação com o Timão. Hoje, eu torço pela presença de Coutinho. Marcelo após mandar beijinhos para os manos vai ter que assumir o golpe, voltar aos treinamentos com força, beijar o escudo e fazer o que sempre fez, defender o Atlético com dignidade.

Doriva alertou para o cuidado nas jogadas defensivas, fizemos um número excessivo de pênaltis nos jogos iniciais, penso que o foco nos treinamentos foi o controle do jogo, a posse de bola. Preparo físico não vai faltar, vontade vai sobrar.

Escrevo sobre possibilidades, nada vi, pouco li, menos ainda ouvi. O que vai acontecer hoje em Macaé é o surgimento de um time que passou pelo batismo de fogo com boa nota, teve tempo para se adequar ao novo treinador, assimilar seus conceitos e colocá-los em prática. Se vai bastar para superar o Flamengo, dar tranquilidade à torcida, chegou a hora de saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário