terça-feira, 29 de julho de 2014

PONTEIRO DAS HORAS

Para piorar o domingo, com visitante gremista em casa, saí da derrota contra o Flu e embarquei no Grêmio e Coritiba certo de que teria um final de tarde menos doloroso, proporcionado por boa vitória do tricolor gaúcho. Pois não é que o Coxa ganhou no último minuto, embora devesse ter matado o jogo ainda no primeiro tempo.

Roth que já estava pronto para ficar em Porto Alegre ganhou vida, o técnico do Mosqueteiro ganhou rumo. O pobrecito não tem culpa, o time do Grêmio está um bagaço, craques zero, o Coxa com a corda no pescoço foi à luta e venceu, animou seu torcedor.

O torcedor rubro-negro ficou com a pulga atrás da orelha. “Temos que tirar muitas lições” diz Doriva sobre o 3 a 0. Doriva viu o jogo que todos vimos. Ainda bem. Tomara não se minimizem os erros, que as imagens do jogo sejam vistas e revistas e os ensinamentos colhidos repassados já nos treinamentos da semana.

Evidente que o esquema deve ser modificado. Com três atacantes o time ficou vulnerável, a marcação distante demais permitiu o avanço da primeira linha de defesa do Flu para o meio de campo e completo controle da partida. Com espaço e bom toque de bola o jogo ficou mamão com açúcar para o tricolor.

O futebol exige postura e ação defensiva de mesmo nível, só a postura de nada vale. Ficou claro que nossos atacantes não marcam buscando o desarme, apenas se posicionam defensivamente, cumprem as missões determinadas pelo treinador, porém, sem qualquer eficiência. A bola só é retomada em caso de passe errado do adversário. Sem a retomada da bola, sem contra-ataque, a velocidade nada vale.


Como disse Doriva, as lições são muitas. Espero que tenha sussurrado ao pé do ouvido do homem da mala, dito que ele vai ter que gastar algum. O Atlético precisa contratar. O time é inexperiente, sem liderança, precisa ir ao mercado. Doriva tomou seu primeiro tombo, não é bobo, vai mexer no mecanismo do relógio, fazer o possível. Precisa mesmo é de um bom ponteiro das horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário