quinta-feira, 17 de julho de 2014

FARIA MUITO BEM

O Flamengo que pretendia marcar pressão no ataque ficou na vontade. O Atlético do Doriva, praticamente o mesmo de Leandro Ávila, conseguiu marcar a saída de bola do Urubu, controlar o jogo e vencer, aparentemente sem dificuldades.

Para se ter ideia, o Furacão teve gol anulado aos quatorze, Coutinho perdeu outro aos dezoito, aos vinte Marcos Guilherme roubou bola, passou a Éderson, belo passe a Coutinho que tocou por cima da saída de Felipe, um a zero. Mais que merecido.

O Fla tentou a pressão, avançou sem incomodar em demasia e foi descobrindo as brechas no esquema defensivo atleticano. Elas continuam lá. A bola aérea e nosso setor esquerdo são vulnerabilidades que todos conhecemos. Aos trinta e quatro, Léo Pereira fura, Sueliton salva para escanteio, na cobrança repetida gol de cabeça.

O gol não alterou em nada o andar da carruagem, a não ser o posicionamento de Alecsandro sobre a posição do nosso quarto zagueiro e o explorar da bola aérea pelo Fla, aos quarenta quase marca de cabeça.

O segundo tempo começa com Alecsandro perdendo boa chance aos três, o Fla vem jogar no ataque, nossos meias não pegam na bola, vivemos na bola longa para Coutinho, aos dez Alecsandro acerta a trave, aos treze Marcelo entra no lugar de Bady. Achei ótimo, Bady pouco produziu, Marcelo pelo menos é uma ameaça que alguém tem que cuidar.

Aos quinze, Otávio pega rebote defensivo, faz ótimo passe a Sueliton que assiste a Cleberson, dois a um Furacão. Otávio fez bela partida, tudo que aconteceu de bom em nosso meio de campo saiu de seus pés, nota nove, só não dou dez porque perdeu uma bola aos trinta e obrigou Weverton a fazer milagre.

Na frente do placar, Doriva colocou todos os volantes que tinha dentro do campo, entraram Paulinho Dias e João Paulo, o Furacão esteve mais para fazer o terceiro do que sofrer o empate. Só lá aos quarenta e seis, em nova caca defensiva, ficamos perto de trazer só um ponto para casa.

O Atlético está mais maduro, mas pouco mudou, nem poderia, com as mesmas peças, as mesmas dificuldades, não há milagre, milagres são com o seu Weverton. Acho que Doriva já prestigiou Leandro Ávila, agora tem que fazer pequenas modificações. Eu entraria com Drauzio e Nathan.

Ganhamos, estamos lá na frente, e eu estou vendo problemas. O Atlético tem boa estrutura que poderia ser muito beneficiada com tópicas contratações. Sei que o dinheiro é escasso, mesmo assim, penso que gastar um pouco nos faria muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário