domingo, 27 de julho de 2014

VAMOS GANHAR

Estou assistindo Vasco e Ponte Preta, o joguinho começando a melhorar no segundo tempo, o ótimo Silvio Luiz gastando o seu "pelo amor dos meus filhinhos", quando o repórter chama a atenção para problema que certamente prejudicará o time vascaíno. Imagino algum jogador caído na lateral do campo e fico sabendo que a torcida cruzmaltina está utilizando sinalizadores proibidos nas arquibancadas. Lá vai o Vasco de novo para o capa preta.

A imagem mostra dezenas de sinalizadores em chamas, o encarregado do jogo babando de satisfação carregando no relatório. O Vasco acabou de cumprir na semana passada sua punição pelo conflito em Joinville e seus idiotas já estão fazendo caca novamente, prejudicando o time do Dinamite.

O seu Eurico me fez detestar o Vasco, mas, convenhamos, que culpa tem uma diretoria se imbecis resolvem desrespeitar regras estabelecidas e conhecidas, como pode um clube ser punido continuamente pela ação de descompromissados, ação que não tem condições de coibir?

Hoje vamos novamente acompanhar o Furacão pela TV, todos nós punidos pela magistral justiça desportiva tupiniquim. Diz a turma do Flu que pretende tirar proveito da ausência da torcida rubro-negra. Eles não sabem que o Atlético joga sem torcida há meses.

Difícil compreender a culpa hedionda do Atlético no episódio Joinville. O idiota das arquibancadas é como o terrorista na guerra irregular. Ele é dono da sua vontade, atua onde quer, na hora que quer, quase impossível antecipar sua ação, possível ter uma força pronta para, iniciada a ação, agir prontamente e com energia.

Se autoridade determina que essa força permaneça fora do campo, atrasando seu emprego, permitindo que a tragédia se expanda, o que o clube pode fazer? Vender somente metade dos ingressos, completar a lotação do estádio com seguranças, um para cada torcedor?

Punir o clube é muito fácil e cômodo. O clube paga as contas de todos esses juízes que não se sabe de onde aparecem e ainda tem que ser espezinhado por suas decisões limitadas em inteligência. A tal renovação do futebol nacional deveria ter maior abrangência, incluir essa tralha que só nos atrasa. Chega desses Dungas togados, já nos basta a miopia no futebol jogado.

Só para falar do jogo, animar o torcedor ligado na TV, vamos ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário