domingo, 20 de julho de 2014

SÓ MESMO EM SONHO

O amigo Paulo Francis em comentário ao meu “Tô junto” diz que veio de Santo Antônio da Platina para votar a favor da prorrogação do mandato do Conselho Deliberativo. Vencemos Paulo, com ampla maioria, 83% dos votos. Como diria o novelista, “é justo, é muito justo, é justíssimo”.

Saí da votação e me joguei na poltrona para escolher um dos jogos do final de tarde. Bahia e Galo, peladão de primeira, abandonei. Fui para Grêmio e Figueirense, o jogo já estava um a zero tricolor, outra pelada braba, rejeitei. Mudei para São Paulo e Chapecoense, pouco melhor, pelo menos em HD, resisti e vi o time catarinense ganhar na casa do santo. Convenhamos amigos, o nosso futebol foi longe demais na Copa.

Luiz Fabiano contundido desfalcou o São Paulo. Comentarista da Fox Sports, emissora que aprendi a ver na Copa, falando sobre a contusão do Fabuloso disse que atleta de alto rendimento depois dos 30 anos é que nem cachorro, cada ano vale sete. Pelas suas contas, o briguento estaria agora com (33) 51 anos, a perna um elástico pronto a explodir.

Nesta toada, o nosso adversário de hoje, o senhor Paulo Baier (39), estaria com 93 anos e ainda fazendo gols pelo Criciúma. Pode-se falar tudo de Paulo Baier, há rubro-negros que amam, há os que odeiam, mas que é um fenômeno de longevidade não há dúvida, continua atração.

Hoje só poderá ser visto pela TV, vamos dar um hip-hurra ao nosso quinhão de idiotas, à nossa justiça desportiva que insiste em ferrar os clubes. Os jogos do sábado, seus resultados mínimos, mostram o esforço dedicado à marcação por todas as equipes. O São Paulo que tentou atacar perdeu.

Espero que o Atlético entre com três atacantes, Marcelo, Éderson e Coutinho, deixe um dos armadores no banco. Éderson é mais eficiente como assistente que Marquinhos e Bady juntos. É só um sonho, como também a possibilidade de ver Nathan titular. Neste mar coalhado de defensores, ver quem sabe jogar em campo só mesmo em sonho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário