terça-feira, 22 de julho de 2014

ESTÁ ESPERANDO O QUÊ?

Cantado o hino, lidas as atas, aprovadas as contas de 2013, ratificada a prorrogação do mandato do Presidente Petraglia por mais um ano, o Presidente do Conselho Deliberativo ia dando por encerrada a reunião quando Petraglia pediu a palavra para dar notícias do nosso Furacão. O que meu disquete cerebral conseguiu gravar segue abaixo.

Dia 26, o Atlético entrega o prédio em que alojava sua administração e a transfere toda para o CT do Caju. Hora de enxugar a máquina, fazer economia em todas as áreas.

Construído o sonho, o objetivo maior agora passa a ser o futebol. O vice-presidente Marcio Lara toma conta full-time dessa área operacional, continuando as decisões estratégicas sendo tomadas de forma colegiada.

Petraglia se afasta para terminar a obra e auxiliar Mauro Holzmann na venda dos produtos do clube, conteúdos, naming rights, ou seja, fazer dinheiro com o complexo construído, melhorar patrocínios, valores de TV, transformar o sacrifício de vinte anos em receitas.

Com o mesmo fim, buscar verbas para construção da arena indoor, existe abertura junto ao Governo Federal, ao Ministério dos Esportes, as Olimpíadas estão chegando, há possibilidade de que Curitiba se transforme em sede para delegações olímpicas.

Estudo de mercado segue para utilização do complexo Arena – lojas, prédio da frente reformado, elevador até o terraço, espaços para bares, restaurantes, criação de sports-bar atendendo os sete dias da semana com entrada pela Petit, realização de shows, festivais, feiras etc – basicamente procurando gente para nos ajudar a fazer o que não sabemos fazer, objetivando sempre novas receitas para o futebol.

Ontem, em visita ao clube, o coordenador das categorias de formação da CBF, o seu Gallo, assegurou ao presidente que o Atlético está na frente no setor, seguido pelo São Paulo e ninguém mais. As reformas que o Brasil tem que fazer o Atlético já fez.

Em projeto ainda não consolidado, grupo nos auxiliará nos custos para a instalação do teto-retrátil. Feito com agilidade, poderemos ter no dia 25 de outubro espetáculo de UFC em nível mundial, com dez a doze lutas.  Pessoal de Las Vegas em visita ao clube disse que nem a arena de Toronto, em que produziram o espetáculo para 50 mil pessoas é superior à Arena magnífica.

Ontem também, pessoal italiano desejoso em trazer espetáculos de ópera para o Brasil ficou muito motivado com o projeto da Arena, acham que não há lugar melhor por aí. Tudo isso leva à certeza de que estamos no caminho certo, o que era um sonho está se transformando em realidade.

No meio do caminho, “el roble” fez um pedido que eu coloco aqui para fechar o texto. O Atlético tem 24 mil sócios, Petraglia pede mais 15 mil. Lança campanha para que cada dois sócios consigam conquistar outro associado, assim sendo teríamos mais 12 mil contribuintes, fundamentais para o aumento das receitas e consequente melhora significativa do nosso futebol, a materialização de todas as promessas feitas.

Para quem já fez tanto, está pedindo nada. Vamos lá rubro-negro, cutuque esse tigre dorminhoco aí do seu lado, empurre o danado para o espaço-sócio furacão, faça-o abrir a carteira, fazer a sua parte, está esperando o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário