quinta-feira, 31 de julho de 2014

CHEGA PARA AJUDAR

Recebo de amigo de pistas, chuvas e granadas um exemplar da revista Campo e Cidade comemorativa da conquista do campeonato paulista pelo Ituano. O amigo, nascido em Itu, é corinthiano da gema, encantado com a conquista do Galo paulista, apelido surgido nas disputas entre a Associação Atlética Sorocabana e o Clube Atlético Ituano.

O Galo é o único time do interior paulista bicampeão do Estado, 2002 e 2014, em 2002, em campeonato sem a participação dos grandes empenhados no Rio-São Paulo. O amigo sabe que neste ano atropelou todo mundo.

A revista é completa, passeia por toda a história do clube, realça Juninho Paulista, seu maior ídolo, e, lá no seu final, coroa a edição com o relato da conquista impossível. Em destaque, a participação do comandante Doriva.

Diz o texto: “Doriva, foi ao longo da campanha de 2014, o grande comandante da caminhada do Galo Ituano... Trabalho e união são as palavras que caracterizaram toda a campanha. Humildade mesclada à confiança e determinação, além da inteligência para mudar as táticas de jogo, às vezes sem mudar os jogadores... Inteligente, falando a linguagem dos boleiros, Doriva ganhou não apenas o elenco, mas também a imprensa e a torcida, além do respeito dos adversários... De olho na revelação de jovens atletas...” e por aí vai.


O Ituano foi a primeira experiência de Doriva como treinador. O perfil traçado pela revista mostra alguém com qualidades e motivação para realizar ótimo trabalho no Atlético. Precisa de apoios, a possível saída de Éderson não ajuda, a temporária ausência da torcida muito menos, mas ele que vá tocando o barco, ganhando pontos, mais um tempinho e a gente chega para ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário