sábado, 5 de julho de 2014

VAI DAR JOGO

Como previsto o Brasil passou, está na semifinal contra a Alemanha. Para o nível de uma Copa do Mundo, a Colômbia é um time mediano beneficiado por grupo mequetrefe e oitavas contra o Uruguai sem Suarez. Chegou às quartas imaginando ser possível o praticamente impossível, vencer o Brasil e avançar.

Essa alienação leva ao choro sem medidas de James frente ao resultado natural, os fracos de cabeça à perda do controle, à manifestação de seus instintos mais primários. Assim foi com o violento Zuñiga. Com a passagem de volta marcada, resolveu fazer maldade, foi lá e quebrou deliberadamente Neymar, tirou da Copa uma de suas maiores estrelas.

E não me venham com acidente de trabalho, a jogada é clara, a joelhada é intencional, dolosa, covarde. Zuñiga é besta fera travestida de jogador, talvez sem noção do tamanho do estrago que pode causar. Lembro quando alguém de time menor lesionou Zico gravemente. Nunca mais se ouviu falar dele, o mesmo deveria acontecer com esse triste personagem. A FIFA tem que se manifestar quanto ao lance criminoso.

Disse que só uma coisa me preocupava para o jogo, uma lesão de Neymar.  Opinei que Neymar deveria ser empurrado para as proximidades da área colombiana, ou para dentro dela. O que Neymar estava fazendo na defesa? Voltou para puxar contra-ataque em escanteio, Zuñiga estava na espreita, pronto para dar o bote. A fera acompanhou sua presa.

Melhor que Neymar voltará a jogar, poderia ser pior, muito pior. E o Brasil como fica? Simples, Willian entra no lugar do nosso prodígio. Felipão tem que fechar a Granja e treinar, treinar, treinar, fazer com que a bola afaste os maus pensamentos. Muda muito? Se considerarmos o Neymar pós atropelamentos chilenos, com pouca participação, muda, mas vai dar jogo, sem sustos.

De assustar foi a quantidade de volantes e zagueiros que Felipão colocou em campo ao final da partida. Acontecesse o empate iríamos para a prorrogação tendo Fred para resolver. Um horror.

O Brasil agora dá início a uma nova Copa, a Copa sem Neymar. O grupo vai se unir e dar conta do recado. Acredite irmão, vai dar jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário