quarta-feira, 30 de julho de 2014

TORÇO POR ELES

Seu Felipão mal saiu da ressaca do 7 a 1, 3 a 0, e já está assumindo suas funções no Grêmio. O treinador gaúcho merece toda a consideração do torcedor brasileiro, ganhou uma Copa, a pergunta o que ganhou? não vale com o seu Felipe.

O retorno instantâneo do gaúcho velho só pode ter a ver com a necessidade de se mostrar ainda competente, apagar a triste imagem revelada na Copa. Penso que se o Grêmio não contratar uns dois ou três ótimos jogadores, o amigo do Murtosa terá muitas dificuldades, corre o risco de repetir sua última passagem pelo Palmeiras. É esperar para ver.

Ronaldinho Gaúcho deixou o Galo. A contratação inicialmente muito criticada levou o genérico mineiro ao seu maior título, uma sofrida e definitiva Libertadores. Todo o dinheiro aplicado em Ronaldinho teve retorno, o torcedor o terá sempre como ídolo. Contratar não é pecado, é um investimento, bem feito, pode gerar muitos dividendos e títulos.

O time que melhor contrata no Brasil é o Cruzeiro. Tem reservas de qualidade em todas as posições. O nosso Manoel, dono da defesa do Atlético, é reserva de Dedé. Dagoberto dorme no banco. Penso que grande parte do sucesso cruzeirense se deve ao técnico Marcelo Oliveira, ao olho bom de encontrar nas demais equipes nacionais os jogadores de qualidade que muitos não valorizam.

São jogadores prontos, relevantes nos seus times de origem – Everton Ribeiro no Coritiba, Ricardo Goulart no Goiás, Nilton e Dedé no Vasco – que chegam para ocupar cargos chaves na equipe, colocar o trem para andar ainda mais rápido. É modelo de gestão que deu certo no ano que passou e vai de vento em popa em 2014.

O Atlético, por necessidade ou não, optou por investir pesado no pessoal da base. Por enquanto vai dando certo, os pontos acumulados demonstram isso. As derrotas para o segundo time do Cruzeiro e o atropelamento sofrido contra o Flu mostram que contra equipes bem organizadas, os meninos sofrem.

É modelo que pode dar certo, no futebol tudo é possível. Eu acho um projeto de risco, penso que contratar é preciso. Se um time com jogadores internacionais desmoronou com a ausência de Neymar, dar aos meninos a responsabilidade de carregar a bandeira do Atlético pode ser missão pesada demais. É contratar ou esperar para ver. Torço por eles.


PS: A melhor de ontem. Depois do retorno de Dunga, Felipão e Luxemburgo o futebol passou a ser transmitido pelo canal VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário