quarta-feira, 14 de outubro de 2015

NAS MANCHETES DOS JORNAIS

Diz o jornal que o Atlético deve ir a campo com Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Deivid e Otávio; Bruno Mota e Daniel Hernández; Ewandro e Walter. Se o seu Cristóvão treinou esse time desde seu primeiro momento no Caju pode dar certo, pelo possível entrosamento obtido, pelo Atlético passar a jogar com onze, fortalecido pela presença defensiva de Deivid.

Otávio pode sair mais, a bola chegar em melhores condições para Mota e Hernández. Acontecendo o que imagino ficamos dependendo da atuação dos armadores, da capacidade de jogar em proveito de Walter e Ewandro, colocá-los em condições de finalizar. Cristóvão tem que dar trinta minutos para esses jogadores mostrarem serviço, não apareceu, não criou situação, não sofreu falta, troca, não dá para insistir em improdutivos.

As apresentações de Willian e Oscar no jogo do Brasil me ajudam a exemplificar. Aos 29 eu teria substituído Oscar. O esporte não pode ser pai perdulário no salário, pouco exigente no estudo. Ou dá, ou desce. Ou joga, ou desaparece.

Confesso aos amigos que esse é o tipo de jogo em que vou para ver as camisas, os nomes importam muito pouco, mesmo porque os nomes não são lá grande coisa. Como não foram os de tantos rubro-negros que vi jogar, mas que marcaram a história do clube pela raça com que vestiram a camisa que só se veste por amor. É isso, vou lá para ver as camisas e ser surpreendido por atuações individuais que me levem aos versos do hino atleticano. Espero que as surpresas sejam muitas.

Seu Cristóvão diz que tem contrato até o final de 2016 com o Furacão. Para quem andava atrás de indícios sobre o futuro do clube pode ir colecionando, eles estão aí, nas manchetes dos jornais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário