sábado, 17 de outubro de 2015

O QUE É QUE O AMIGO ACHA?

Petraglia elogiou o senso de justiça do governador Beto Richa após o estado se mostrar disposto a dividir o valor final da reforma da Arena da Baixada, estimado em 346 milhões. Com o apoio do governo, o presidente está com a metade da missão Arena cumprida, falta ainda o acerto com a prefeitura. Seu Fruet vai espernear o que der e abraçar o presidente rubro-negro com um sorrisinho tímido, certo de estar fazendo o que é certo e justo.

Nem Atlético, nem estado, nem prefeitura entraram na missão Copa do Mundo achando que os custos da obra se reduziriam ao planejado. Qualquer de nós sabe que obra é obra. Você começa uma reforma na cozinha imaginando gastar quinze mil, um mês depois está correndo ao banco para pegar um empréstimo porque o gasto já está na casa dos trinta. Se eu sei, você sabe, imagine essa gente que tem arquitetos e engenheiros em bandos para fazer orçamentos, experiência no ramo, sabe da conjuntura nacional, da crise, da inflação, essas coisas que o PT nos impõe.

O seu Fruet não é anjo, mesmo tendo montado no cavalo em meio ao caminho. Na sela que lhe deu o direito de receber o prêmio de melhor cidade do Brasil, descobriu dinheiros que sem a Copa do Mundo não veria a cor, pôde fazer obras, colocar seu nome em placas, vai contar histórias, assumir feitos nas próximas eleições. Se não mostrar, seu Luciano Ducci, que já está com a cara na telinha, vai mostrar, dizer que sem sua argúcia nada teria acontecido.

Assim feito, o presidente Petraglia estará com a missão Arena meio concluída, faltará ainda o ginásio, outra necessidade para cidade do porte de Curitiba. Aí voltamos para o tema eleições atleticanas. O que é que o amigo acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário