sábado, 10 de outubro de 2015

QUEM INVENTOU ESSA TAL TORCIDA?

A notícia da hora é a ausência de Petraglia das eleições do Atlético. Só hoje pela manhã li alguma coisa. Como não participei da reunião de vinte conselheiros e sócios em que o presidente colocou seu afastamento, vou ter que ler mais, ouvir mais, para dar opinião. Uma pergunta: Por que Petraglia não convocou todo o Conselho Deliberativo para a reunião, Conselho que o favoreceu com a unanimidade dos votos em todas suas necessidades? Vou ler mais.

De coluna da Gazeta tiro frase atribuída a Petraglia: “Nós não sabemos fazer futebol?” E volto a perguntar: Futebol jogado ou futebol negociado?

Se falarmos em futebol jogado, realmente não sabemos. Vivemos um sobe e desce de treinadores, em meses Doriva foi campeão com o Ituano, veio para o Atlético, caiu, foi para o Vasco, foi campeão, caiu, levantou a Macaca, está no São Paulo pronto para cair.  Nossa seleção tem um treinador com breve passagem pelo Inter, outra pela seleção na África do Sul, com um time que tomou de sete da Alemanha e de três da Holanda tenta fazer milagre. Resumo da história, temos uma geração derrotada de jogadores, comandada por treinador reconhecido pela sua ferocidade como volante, pela pouca inteligência como treinador. Vejo jogo da seleção como amistoso entre Chipre e Estônia.

Como negócio o Atlético é campeão absoluto. Fez fortuna no último ano, vendeu, ganhou trocados em revendas, foi notícia nacional. O negócio tem um preço. Seria Vilches convocado para a seleção chilena não fosse titular no Atlético? Alguns dos nossos bezerros sagrados teriam escalação garantida não se visualizasse neles a possibilidade de ganhos importantes? Futebol jogado e futebol negociado se intermeiam. No meio de tudo isso está a tal torcida que quer ganhar, atrapalha um bocado. Então encerro com uma última pergunta: Quem inventou essa tal torcida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário