terça-feira, 24 de setembro de 2013

DERRUBAR O SACI

O gaúcho velho torcedor do Inter, cansado das façanhas do seu amado Colorado dunguista, tipo perder para a Portuguesa em casa, pede, por favor, que o Furacão reinvente o sub-23 e o coloque para jogar na Copa do Brasil, privilegie o Campeonato Brasileiro, deixe Baier e companhia descansando em Curitiba na próxima quinta-feira.

Gaúcho com medo é coisa que não existe. O amigo com seu chapéu de beijar santo em parede está apenas ressabiado, reconhece que o time do seu Dunga está em fase de dar dó, o Damião chuta no primeiro pau, a bola cruza a goleira toda, toca no segundo e sai para fora. Já beijou o santo mais de cem vezes e nada, cada vez a bomba do chimarrão entope mais.

Julga que o Furacão poderia economizar forças no jogo de ida em Novo Hamburgo. Acha ser muito mais provável que o Rubro-Negro consiga a vaga para a Libertadores chegando entre os três primeiros no Brasileirão do que tentando a vitória na Copa do Brasil, o tal caminho fácil para o torneio internacional, a partir de agora, três mata-matas, seis jogos, o campeão está com o passaporte assegurado para correr as Américas.

O com o rabo entre as bombachas, campeão de tudo, esquece que o Furacão também quer ganhar torneios nacionais e internacionais, e a Copa do Brasil ainda é troféu ausente da nossa galeria no CT do Caju.

Por isso, sinto dizer, após passar pela Ponte Preta às duras penas, o Furacão segue para a missão no exterior com o objetivo de vitória, com sua força máxima, pronto para sapecar o colorado no estádio do Vale.

Contra a Macaca, o time foi no limite das suas forças, mas, por essas coisas do destino, tem Bruno Silva e João Paulo descansados, tem uma tropa pronta no banco para entrar no ataque, imprescindível para marcar os gols fora tão importantes na competição de elaborada matemática.

O Atlético gigante não pode fugir das suas responsabilidades, priorizar caminhos, quando todas as portas estão abertas para o seu sucesso.

O amigo velho tremente ao soprar do minuano que me desculpe. Segue rumo aos pampas um Furacão empedernido, mal que nem pica-pau de desenho animado, querendo vencer, louco para derrubar o Saci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário