segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FAÇA ESSE GOL

Amanheci o domingo em êxtase, fui caminhar pela manhã com amigo coxa desesperado com o seu Fluminense – o coxa sempre tem um time grande fora de Curitiba, um tipo de âncora –, almocei um delicioso bacalhau à Elza, tomei um bom branco que esqueci o nome, tirei um soninho e, para terminar a tarde em estado de graça, resolvi aprender o Inter contra o time das flores do campo.

Amigos, o nosso adversário na Copa do Brasil é o colorado mais desanimado que eu vi na vida. O jogo foi de matar. O time inteiro do Coritiba se esforçou para colocar Alex em condições de marcar, as quedas na frente da área se repetiram à exaustão, mas, nem assim, o careca conseguiu incomodar o goleiro gaúcho. No fim da partida, uma falta boa, Alex deixou um tal Julio Cesar bater. Nem ele aguentava mais a pelada. A bola não passou da barreira.

Em meio às imagens das abelhas desanimadas na arquibancada, a câmera parou por segundos na reta da Mauá, mais uma obra da Companhia do Tijolo, financiada pelo Programa Meu Degrau Minha Vida. Quanta diferença para a minha Arena magnífica.

Na Baixada em conclusão os guindastes voluteiam animados carregando imensas vigas de aço, levantando largas caçambas cheias de concreto, içando materiais para os acabamentos internos, uma multidão de operários trabalha de forma insana para dar a Curitiba o mais bonito e barato estádio da Copa do Mundo 2014. Orgulhe-se atleticano. Orgulhe-se curitibano.

Eu sei que o torcedor rubro-negro se orgulha da sua arena, sei também que sua prioridade é o time, quer ganhar, acordou com o sopro poderoso do Furacão, com as vitórias do time de Mancini, com os gols do artilheiro dos míseros minutos. O acordar rubro-negro se refletiu no número de associações. Em pouquíssimo tempo o Espaço Sócio Furacão recebeu 4036 novos sócios VIP, PLUS, FURACÃO e FAN.

As quatro formas de associação contemplam todas as vontades e orçamentos. O irmão está com o burro na sombra, gosta de área social com telões, serviços de alimentação e restaurantes privativos, adquira uma cadeira no espaço PLUS. A folga não é lá muito grande, gosta de ver o jogo sossegado, torne-se um sócio FURACÃO. Gosta de vibrar em pé, puxar o espetáculo, viver a emoção no seu ponto central e bem baratinho, assegure seu lugar no espaço FAN. Quer uma mordomia do capeta, estacione seu Mercedes na Petit, caminhe pelo tapete vermelho e associe-se no espaço VIP.

O crescimento do time no Brasileiro tirou o sossego na Petit. Não só os atleticanos estão se associando, coxas, paranistas, hotéis, empresas estão garantindo lugares no colosso, prioridade para a compra de ingressos nos eventos mais importantes do planeta que aportarão na impressionante nave rubro-negra.

Se o irmão ainda não se associou é bom arranjar um tempinho e passar na Petit. Se você quer adquirir mais de uma cadeira e deseja tê-las uma ao lado da outra, ver o jogo com a sua paixão, com as crianças, ou corre ou vai ficar na vontade. Se você quer aproveitar as modalidades mais baratas é bom se apressar.

A cada dia as opções diminuem, você vai ficando mais perto do sofá, de comprar o ingresso do esperto, ao preço que ele determinar. Vamos irmão rubro-negro, o jogo está acabando, você só tem míseros minutos, seja um Éderson para o seu próprio conforto e economia, faça esse gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário