domingo, 22 de setembro de 2013

O SOSSEGO DO SEU VIRSO


O Furacão, que anda tirando o sono da torcida coxa, segundo as palavras do seu presidente “inconformada com a campanha do vizinho”, joga hoje contra a Macaca precisando fazer três pontos para se manter com folga dentro do G4.

Ontem, o Grêmio empatou, os jogos de hoje que nos interessam, Corinthians e Cruzeiro, Botafogo e Bahia são às quatro da tarde. Quando estivermos no “Furacãããoooo! Eôôôôõ! Atléticooooo!” às seis e meia, já saberemos os resultados. A derrota da Raposa e o empate do Fogão serão injeções na veia de motivação para o Rubro-Negro balançar o arvoredo e derrubar a Macaca do galho.

O tropeço da Raposa, pelo qual torcerei de joelhos, parece impossível. O Timão perdeu justamente para a Ponte no meio da semana, a penúltima colocada no Brasileirão. É respaldado nesta vitória impossível que o “maior do interior” chega a Curitiba, envenenado pela torcida Serponte na despedida em Campinas.

O time do Jorginho vem para a Vila Caldeirão para defender e contra-atacar. Nove atrás da linha da bola, William na frente, dá-lhe lançamento para Chiquinho pela esquerda, é o lado de atacar da Ponte, o menino Alef dá uma boa ajuda pelo setor. É atrevido. Pela direita, só na boa, o lateral Artur aparece. Uma pontada e fez o gol contra o Fla.

Para não dizer que é só, Adrianinho é o articulador em toda a frente, o volante Fellipe Bastos pode chegar ao ataque pela direita, é o batedor de faltas do alvinegro campineiro. Assim fez gol contra o Timão. O ex-atleticano Adailton substituiu William machucado e deu um trabalho danado, coroado com o gol que jogou a pá de cal no time do professor Tite.

A vulnerabilidade defensiva acontece pelo setor direito, por onde o Furacão deve orientar seu esforço de ataque, sobre Artur e Ferron ferroada, passou, levou uma picada. Baraka vai marcar o principal armador do Atlético na proximidade, seja Baier ou Mérida, é bom arrastá-lo para o lado do campo.

Fosse eu o seu Vavá colocava Marcelo para jogar sobre Diego Sacoman. Se o cara fosse o Diego Superman eu não aconselharia, mas Sacoman dá para arriscar uns dribles. Brincadeiras à parte, o corinthiano Guerreiro escapou umas duas contra o zagueiro. Vale arriscar.

Em campeonato em que não tem jogo fácil, o Furacão vai ter que repetir a partida de sonho contra o Flamengo para ganhar os três pontos importantíssimos, continuar tirando o sono da vizinhança inconformada, acabar com o sossego do seu Virso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário