sábado, 15 de novembro de 2014

A PATADA QUE FERROU O URUBU

O Leão está na city, vem buscar os pontos que lhe faltam para esperar Papai Noel deitado na rede. Espiei seu último jogo contra o Fla para saber quantos copos de suco de maracujá devo tomar.
O Sport começou o jogo com três volantes, Rithely, Rodrigo Mancha e Wendel, Ibson na transição, Felipe Azevedo e Joelington na frente. Defendeu com as tradicionais duas linhas de quatro, do Real Madrid ao Iraty, todo mundo faz así. O cuidado defensivo de nada adiantou. Aos 8, Léo, aquele atleticano que foi esquentar banco no Fla, cruzou da direita e gol carioca. Aos 25, cruzamento da esquerda, outro gol do time do Luxa.
Luxemburgo espetou Everton na ponta esquerda, bloqueou o lateral Patric, defendeu e contra-atacou. Derrubou o Leão. Para dar uma arrumada na juba em frangalhos, o treinador trocou Wendel por Régis, um armador, acabou o primeiro tempo num 4-2-2-2 pouco produtivo. Deixou Ibson no vestiário e foi para o 4-2-1-3, com Régis na transição, Azevedo pela direita, Joelington centralizado e Mike pela esquerda.
O Urubu estava indo para o dez, quando lá pelos quarenta e tantos sofreu o empate. Um de falta, Danilo que entrou no lugar do lateral Renê, outro de Mike aparando cruzamento de Patric. Luxemburgo quase teve um faniquito.
Os bonecos de Olinda anunciam um time diferente para domingo. O mesmo 4-2-1-3, com Danilo na transição, Mike pela direita, Joelington de pivô, Diego Souza na esquerda. Esse Danilo é o capeta. Entrou no final do jogo, fez um de falta e quase marcou outro de cabeça. Joelington chuta tudo, 18 anos de força para finalizar. Se Patric avançar é um perigo.
A boa marcação do Atlético pode parar o Leão. O contra-ataque pode matar o felino. O cruzamento, já da intermediária, por trás da defesa, é tiro na testa. Penso que a necessidade do Sport se encaixa com o defender e contra-atacar do Claudinei, um copo do bendito maracujá basta. O Furacão tem tudo para ganhar, o que pode dificultar é a desatenção, a patada que ferrou o Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário