sábado, 8 de novembro de 2014

PRIMEIRA DIVISÃO 2015

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Às vésperas do jogo com o Furacão, o Comitê de Disputas da FIFA deu até a próxima semana para o clube saldar dívida de 800 mil com o Vitória ou corre o risco de perder seis pontos no Brasileiro. A perda de seis pontos coloca o Fogão na segunda divisão. A dívida se refere à parcela devida ao clube formador na venda do atacante Elkeson para o futebol chinês.
Com mais esse peso psicológico sobre seus jogadores, Mancini trabalha para evitar o apagão que desmontou sua equipe nos primeiros quatorze minutos de jogo contra o Cruzeiro. Desculpe-me o treinador. Não foi um apagão. Em casa, a Raposa pressionou e fez o placar fulminante fruto do seu melhor futebol. O mesmo futebol que chegou ao empate após estar perdendo na Vila para o Santos por 3 a 1.
Com o apagão tem que estar preocupado o Atlético. E está. A entrevista de Marcelo mostra que o professor alertou para possível acomodação rubro-negra frente a time instalado confortavelmente na ZR. Estou perfeitamente de acordo. Disse ontem que se o Atlético jogar com sangue na boca ganha fácil. Rebolou, se achou a última bolacha do pacote, volta com o rabo entre as pernas.
Eu estou confiante. O Furacão tem em Weverton, Gustavo, Paulinho Dias e Cléo uma coluna vertebral experiente, capaz de garantir o foco necessário durante todo o tempo de jogo. Daí é jogar com equilíbrio, atacar e defender, defender e contra-atacar. Se assim for, fazendo uma partida redonda em Volta Redonda, voltamos na primeira divisão 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário