sexta-feira, 21 de novembro de 2014

AGRADECER AO PETRAGLIA

Falo com o vizinho Coxa e ele joga todas as fichas no Fluminense, conta com a vitória tricolor sobre o time de Chapecó. Concordo que seja uma barbada, homem de bom coração, digo que o alviverde não cai, vai sofrer, sofrer, mas fica na série A. Acaba o jornal, estou sapeando canais e me lembro do jogo no Rio. Teclo a centena fatal e quanto está?
Quase caio da cadeira, 4 a 1 para a Chapecoense. Os sinais estavam claros. Meu vizinho de cima, rubro-negro de carteirinha, já tinha gritado gol umas duas vezes. Vizinho feliz, prédio feliz. Penso, repenso e não tenho mais tanta certeza que o time das couves de Bruxelas permaneça na elite. Quanto a sofrer, sofrer, sofrer, não tenho dúvida.
Quando o Atlético lutava para fazer sua Arena por conta própria, ouvi que as arenas pelo Brasil afora estavam loteadas pelas grandes empreiteiras, a Baixada já estava na cota de uma delas. A resistência do Furacão estava atrapalhando o negócio. Homem de boa fé, fiquei reticente a respeito.
Hoje, com as empreiteiras faturando BILHÕES nas costas da Petrobrás, perdi as reticências. Entendo que a Copa do Mundo rendeu dinheiro de pinga para as donas do Brasil varonil e, possivelmente, para alguém que agora deve estar com as orelhas em chamas. Mesmo assim, penso que vale a pena a PF abrir uma Operação 7 a 1, para dar um susto, salvar a Olimpíada.  
Para quem reclama que a Arena magnífica foi feita com dinheiro público, deve ser um consolo saber que os recursos estão na obra, não em gordas contas bancárias na Suíça. O tempo passa, o mundo dá voltas e vira e mexe a gente tem que agradecer ao Petraglia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário