domingo, 16 de novembro de 2014

QUE MIGREM PARA O MELHOR

O boato virou notícia. O Manchester United está interessado em Douglas Coutinho. É natural. Nosso artilheiro dos míseros minutos é ótima promessa. Forte, rápido, no lugar certo na hora certa, o atacante atleticano faz gols e perde gols mesmo com poucos momentos dentro de campo.
Quem o observa sabe das suas deficiências, mas reconhece seu grande potencial. Sabe que com correta orientação Coutinho pode se transformar em jogador importante para equipe de primeiro nível do cenário europeu. Eu diria ser certa a transferência do jogador. Os valores envolvidos, fala-se em trinta milhões de reais, ficam para depois.
Para Coutinho é um salto na carreira, mesmo que do Manchester seja emprestado para outra equipe europeia. A transferência internacional envolve crescimento profissional, aprimoramento tático, técnico, o talento em si não basta para se alcançar a titularidade no Velho Mundo. Veja-se o nosso goleiro Neto. Ficou longo tempo no banco da Fiorentina, hoje é dono da camisa um, treina com a seleção brasileira.
Outros jogadores devem sair do Furacão neste final de ano. Que saiam para o exterior, onde podem crescer em todos os sentidos. A transferência nacional só é válida para as dúvidas, para times menores, onde poderão jogar e ganhar a experiência necessária. As mudanças para equipes do primeiro escalão do nosso futebol quase sempre são saltos no escuro, de maturação longa, valorização duvidosa. Leia-se Manoel.
A torcida que vá se acostumando, as aves aprenderam a voar, está na hora de migrar, gerar os lucros necessários. Que migrem para o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário