quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PREDADOR DA BICHARADA

Abro o jornal na roda de atleticanos e leio a pergunta em manchete: O presidente Virso merece mais um mandato no Coxa? A resposta vem em uníssono: Siiiiiiiimmmmmmmmm. Brincadeiras à parte, o Coritiba nunca teve um presidente com tanta visibilidade nacional. Se é competente, não sei dizer. Como no futebol o que vale é resultado em campo, e em campo as alfaces estão em fim de feira, creio que o homem de mídia terá dificuldades para permanecer na direção da horta em decadência. Vamos ver.
No lado vitorioso da city, fala-se agora em naming rights para a arena magnífica. Pagos por quem? Nada mais, nada menos que uma das indústrias gigantes da Índia, onde o Furacão investe na liga de futebol em emergência.
Para quem não sabe, a Índia com mais de um bilhão de habitantes, nível de pobreza assustador, múltiplas religiões, centenas de dialetos, está vencendo todas essas dificuldades e dando a volta no Brasil varonil, cujo único obstáculo é a falta absoluta de inteligência e valores dos nossos dirigentes. O amigo não tenha dúvida, a placa da Tata Motors instalada na Arena será o carimbo definitivo e espetacular da incompetência nacional.
O Atlético enfrenta Sport e Santos em casa nas duas próximas rodadas. Duas grandes partidas. O Furacão de fim de campeonato é digno da presença do seu torcedor. Joga bem, organizado, tem banco para forçar no ataque, voltar a rodar como o rubro-negro gosta. O amigo animado me pergunta se deixaremos Leão e Peixe chorando no caminho e eu respondo de bate pronto: Dois filés para o Furacão predador da bicharada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário