segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TODO O TEMPO DO MUDO

O evento MMA Shooto 52 não acontecerá mais na Arena magnífica, foi transferido para Brasília. A causa, a instalação do teto retrátil não ficará pronta a tempo. Uma pena. O homem que tem no tempo o seu maior aliado, que considera o tempo o senhor da razão, desta vez foi barrado pelo companheiro fiel. Petraglia deve estar furibundo, ou somente triste.
Eu que olho pela janela aquela imensa estrutura de ferro sendo erguida devagar, com extremo cuidado, sem nada conhecer do assunto, penso que foi a melhor solução. Nada de correrias nesta hora, não temos qualquer prática no assunto, nesses casos, o velho e sábio ditado aconselha: Devagar com o andor que o santo é de barro.
O teto retrátil era a coroação de um ano espetacular para Petraglia. Dificuldades tremendas enfrentadas, todas ultrapassadas, a Copa em Curitiba realizada com imenso sucesso, o time já estabelecido na série A 2015, o evento seria a cereja do bolo. Ficou faltando? Penso que não.
“É preciso paz para poder sorrir, é preciso a chuva para florir”. Passada a chuva, a flor surgirá. Petraglia terá paz para sorrir. Como velho comandante, Petraglia “carrega o dom de ser capaz”, sabe “compreender a marcha e ir tocando em frente”, um teto não lhe roubará o “dom de ser feliz”.
Os atleticanos sabem que, para quem conhece tudo das “manhas e das manhãs”, falta muito pouco para sentar à mesa e provar o “sabor das massas e das maçãs”. Será preciso apenas dar um pouco de tempo ao amigo tempo. Então, reconhecidos, vamos dar a ele todo o tempo do mundo.

PS: Entre aspas versos de “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, uma das canções mais lindas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário