domingo, 23 de novembro de 2014

CELEBRAR CONQUISTAS

A madrugada vai chegando e as couves de Bruxelas, as alfaces lisas, as americanas, os brócolis, a horta toda canta pelas ruas de Curitiba “Eoooo... Eoooo... Atléticoeoo”. A torcida foi forte e deu resultado. O Furacão venceu na Bahia, os coxas respiram aliviados.  Telefono para o amigo alviverde e ele me responde aos soluços: “Sou Atlético desde criancinha”. Agora é fazer a sua parte, perdendo para o Palmeiras, já não garanto mais nada.
O Furacão venceu o Bahia no estilo que nos tirou da degola, defendendo, saindo com tranquilidade, aproveitando-se do desespero baiano. Claudinei posicionou Marcelo na esquerda, Marcos Guilherme na direita, Della no meio e foi atrás do contra-ataque. Guilherme perdeu um, Della chegou centímetros atrasado noutro, o primeiro tempo fechou em 0 a 0.
No segundo, os santos da Boa Terra foram fazer uma ceia e Fahel fez contra em escanteio. Logo depois, Bady passeou na frente da área e chutou colocado, um belo gol, dois a zero. Parecia que o caixão estava fechado. Assustados, os santos voltaram ao campo, Barbio cruzou e Henrique diminuiu. Toda vez que vejo esse Barbio jogar cria um salseiro, mas está sempre na reserva. Um caso a estudar.
Daí para frente foi pressão baiana, as câmeras passeando pelas lágrimas na arquibancada. A vitória pareceu tranquila, porém obrigatório lembrar uns três milagres de Weverton, um pênalti não marcado a favor do Baêa. Weverton foi a melhor contratação do Atlético nos últimos anos.
O jogo termina e a repórter de campo enaltece a torcida baiana que mesmo no sábado à noite foi à arena Fonte Nova. É bom explicar que sábado é dia de festa em Salvador, tirar 15 mil pessoas da zoeira para ir a campo torcer pela vida do seu time é um absurdo.
O atleticano tem que se preparar, domingo à noite, contra o Goiás, teremos o último jogo do ano na arena magnífica. Foi um ano difícil em todas as áreas, merece digna comemoração, casa cheia. Vamos fazer de domingo um dia especial, dia de celebrar conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário