sexta-feira, 8 de agosto de 2014

É MUITO DIFÍCIL

A manutenção de Léo Pereira na zaga durante o treino de quinta-feira indica a indigência do departamento de futebol atleticano. Eu, é minha opinião, cada um tem a sua, e eu respeito, acho sua escalação uma irresponsabilidade.
O defensor do garoto vai dizer que ele é novo, o gol contra foi apenas um lance de azar. Amigos, o Atlético joga a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, entre o jogador e o Furacão, eu fico com o Furacão, fácil.
O único atributo em que o menino tira nota sete é a bola aérea, mesmo assim, o gol de lateral aconteceu no seu setor. Com a bola no chão a nota é baixa, o lance do autogol é apenas a confirmação do que estou dizendo. No jogo contra o Galo, Maicosuel passou tantas vezes quantas quis pelo zagueiro, fez uma festa, só não vê quem não quer, ou quer afrontar a inteligência do torcedor.
Lembra Rafael Santos no Atlético segunda divisão/2011. Afastado do bom futebol, gol contra, lá fomos nós ladeira abaixo. O Atlético tem uma gordura que não pode perder, sob pena de daqui a três rodadas estar com a corda no pescoço, atropelado pelo Coxa. Depois que o psicológico vira o fio, ninguém sabe o que pode acontecer.
Se Doriva deseja insistir com o zagueiro, ou é obrigado, que escale logo três volantes, ou posicione um líbero atrás da primeira linha de quatro, tente tampar a brecha de alguma forma. Três atacantes, nem pensar.

A sorte é que não sou dono da verdade, posso estar redondamente enganado e Léo Pereira ser um craque em evolução. Para o bem do menino, que assim seja. O azar é que acompanho a zaga do Atlético desde os tempos de Tocafundo, Charrão, Bellini, Alfredo e daí por diante. Não sou cientista, mas já vi tudo. Estar redondamente enganado é muito difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário