domingo, 10 de agosto de 2014

FELIZ DIA DOS PAIS

As redes sociais nos fazem conhecer centenas de pessoas, de longe participar de suas vidas, acompanhar seus sucessos, dizer amém para suas orações, inserir um nome em perigo nas nossas próprias orações, as pessoas precisam, não custa aumentar a “rela”. Deus compreende, deve escutar paciente, dar um despacho positivo para quem de direito.
Um dos aspectos mais interessantes é acompanhar a felicidade imensa que envolve a gestação. Uma mãe alardeia o início da gravidez, meses depois está postando a barriga em desenvolvimento, quando você menos espera passaram-se nove meses, estão nascendo as Alices, as Fernandas, as Agaras, os Superes, temos lá a foto do pai de máscara cirúrgica, o gorro atravessado na cabeça, o pequeno ser em seus braços. Uma alegria de gol aos 47 do segundo tempo contra os... Contra quem você quiser.
Mais um pouco e a Francine – é a fotógrafa de bebes que habita minha página – está tirando fotos belíssimas, pais e mães encantados com a criança mais linda do mundo, de marinheiro, de urso, de pirata, peladitas, dormindo o suave sono dos inocentes, sorrindo o sorriso dos anjos. A piazada de hoje nasce maquiada, fazendo pose. Reconheça-se, o controle de qualidade melhorou muito.
Para quem já viveu o ciclo todo, assistir o começo de tudo para tantos é reconfortante, um crédito à família, uma promessa de trabalho feito com amor, um compromisso que não tem fim, para quem ainda não sabe, filhos são para sempre.  Sendo para sempre, quanto melhor for o trabalho feito na formação, melhor será o craque no futuro, quanto melhores forem os fundamentos, mais fácil será sua integração ao jogo da vida.
Hoje, o pai deixou de ser o último zagueiro carrancudo para participar da armação, com sentimento orientar os passos, ver crescer com liberdade, apresentar limites, criar oportunidades, principalmente dar exemplo.

É empolgante ver este novo time familiar em que o pai participa com tanta intensidade e tanto sucesso. É um belo caso de adaptação às novas circunstâncias. Por isso, a todos aqueles que assumiram as novas funções com amor maternal, muito de armador, muito de sentir, pouco de zagueiro, o imprescindível, um feliz dia dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário