domingo, 3 de agosto de 2014

MARCARIA UM TRIPLO

“Faremos uma mudança no nosso meio de campo, haja vista que no nosso time mesmo os atacantes de beirada exercem função de meia. Todos são meias, menos o atacante de área. Todos os outros têm função de meio campo”, disse Doriva.
Vamos então de um 4-2-3-1. Resta saber quem é o atacante de área do Atlético, já que até hoje todo mundo joga pela beirada, o tal homem de área é aquele que no momento está em meio aos zagueiros.
Nos nossos dois últimos gols, Coutinho cruzou da direita para Marcelo marcar, depois, Marcelo pela direita passou para Sueliton cruzar para Coutinho concluir. Éderson, que deveria ser nosso homem de área, o artilheiro do Brasileiro 2013, tanto jogou pelas beiradas que saiu pela lateral, pegou o tapete mágico e foi jogar do outro lado do mundo.
Vamos ver quem é o nosso Fred. O amigo teve um arrepio ruim? Eu também. O gol do fixo dentro da área só sai com erro da defesa, vide os dois gols do Furacão contra o Criciúma. A defesa do Tigre comeu mosca.
Mais fácil construir a jogada acumulando jogadores no campo de ataque, girando a bola enquanto os atacantes vão se introduzindo dentro da área. Quando do lance fatal, o agressor tem de três a quatro finalizadores próximos da marca do pênalti. Vide Alemanha desmontando o Brasil.
Espero que quando Doriva afirma que todos os atacantes exercem função de meia, entenda-se que exercem função de armador, troquem passes, façam assistências precisas. Temo que Doriva esteja confundindo armação com marcação, que também tem que ser feita, provê segurança e tem no desarme o primeiro passo a caminho do gol, mas pode levar ao recuo demasiado e ao risco. Confesso que fiquei confuso.

Quem não está confuso é o seu Levir Culpi. O Galo nem concentrou para o jogo. Acho que exagera. O Furacão é uma incógnita completa, não há conhecimento para embasar um plano tático 100% eficaz. A menos que tenha um espião no Cajueiro, ou confie na inexperiência atleticana. O jogo está em aberto, se tivesse que apostar, marcaria um triplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário