sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SOCOOOOOORRRROOO

Fluminense, São Paulo e Internacional foram defenestrados da Copa do Brasil. Os rivais deitaram e rolaram. Do soberano São Paulo disseram que ele continua “sobeirano” vaga nas competições de que participa. Transformaram o Ceará mata Colorado em Mazembe do Nordeste. A estrelinha da Globo afirmou que como o América é de Natal e o jogo foi em agosto, a vaga é tricolor, ganhou na justiça, outra vez.
A quarta aterrorizante mostra bem o horror em que se transformou o futebol nacional. Qualquer time pode perder, essa é uma das razões que tornam o futebol apaixonante, mas, em jogos mata-mata, times da primeira divisão serem eliminados por Bragantino, Ceará e América de Natal é quase impossível. Por azar, um deles poderia cair, os três nem pensar. Amigos, estamos no fundo do poço.
Ao final da tarde assisti parte do jogo entre Brasil e Equador em torneio sub-20 no Catar, uma dureza, nem com a dupla Nathan e Mosquito em campo aguentei ver até o final, um zero a zero tremendo, repetindo o empate da estreia contra o Catar. Amigos, estamos virando piada em todos os níveis, até as meninas tomaram de cinco da Alemanha.
A convocação da seleção sub-21 tem a maioria dos jogadores atuando fora do Brasil, quem vê esses jogadores para convocar com alguma seriedade? O super-Gallo, o megaempresário Gilmar Rinaldi?
O amigo sabe que sou um dinossauro sobrevivente do meteoro, pois de tudo que vi afirmo com convicção, esse futebol que está aí não tem o DNA do futebol brasileiro de Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe, só para citar uma linha de ataque. Poderiam ser muitas outras, Zico, Adílio, Falcão, Sócrates, Rivelino, Romário, Ronaldo...
Em algum momento perdemos o rumo, esquecemos o drible, a tabelinha, os armadores finaram, ficamos sem meio, inventamos o meia-atacante, “pelamor”, valorizamos o treinador, que descobriu ser possível ganhar um Brasileiro com bola parada e uma multidão de volantes.

Pelo que li, o meu Atlético, que tem 298 bons volantes, pretendia contratar mais um na janela de transferência. Daí eu iria clamar pela volta do meteoro. Como diz o amigo coxa de sobrenome atleticano importante “socooooorrooooo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário