sábado, 16 de agosto de 2014

JOGO DURO

Apertei o OK e passei a ver Flamengo e Sport, só para avaliar o nosso adversário de domingo, estimar quantos copos de suco de maracujá devo tomar antes do jogo. O amigo sabe que a partida no Maracanã terminou um a zero Urubu, gol nos minutos finais, gol que levou nosso coirmão a ficar com a lanterna acesa durante toda a semana.
Em termos de elenco nada que impressione. Veja aí: Magrão, Patric, Oswaldo, Ferron e Renê; Ronaldo e Rithely; Augusto e Wendel; Neto Baiano e Felipe Azevedo. Defende com duas linhas de quatro, Augusto volta pela direita e Wendel pela esquerda para formar a segunda linha.
Ataca com Patric forçando pela direita, Wendel deslocado pela esquerda, Augusto centralizado, os dois atacantes se movimentando na frente da área. Rithely é volante de muita movimentação, vem buscar na saída de bola, avança, passa bem longo, finaliza muito. É bom cuidar.
A saída de bola acontece pelos laterais, mais por Patric, já falei em Rithely. Achei que o treinador forçou com Patric pela direita no primeiro tempo, com Renê pela esquerda no segundo. Para resumir, o Sport se defendeu noventa minutos, fez quase nada no ataque, perdeu.
Para dar uma ideia da precariedade ofensiva da equipe, aos dez do segundo tempo, o treinador trocou os dois armadores, entraram Zé Mario e Danilo nos lugares de Augusto e Wendel. Nada mudou, o Fla deu um abafa no final do jogo, mereceu vencer.
A imprensa aponta mudanças nessa equipe. Veja aí o novo Leão: Magrão; Patric, Durval, Oswaldo e Renê; Wendel, Rithely, Régis; Felipe Azevedo, Erico Júnior e Neto Baiano. Durval o amigo conhece, Régis é armador contratado da Chapecoense, Erico Júnior é atacante da base.
Muda muito. É time montado para atacar, ganhar 3 pontos. Sem nenhum marcador de ofício na segunda linha pode ficar vulnerável. O Flamengo venceu explorando o setor de Patric. Demorou, mas cruzamento encontrou Eduardo Silva livre, de cabeça fez ruir a toca do felino.
Penso que o Atlético terá dificuldades no aspecto físico, temos jogadores de menor porte, perdemos no futebol trambolhão. Se encolhermos para jogar só no contra-ataque é melhor economizar viagem. O jeito é entrar acordado, tentar jogar, bloquear a saída de bola lá na frente, forçar pela esquerda, evitar o choque, trocar passes, usar velocidade.

Os quatro copos de suco que já deixei reservados para domingo indicam jogo duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário