domingo, 31 de agosto de 2014

DURO DE ENGOLIR

Meu vizinho de porta vai e vem me fala de Jackson, que ele viu jogar. Diz um craque com olhos fulgentes, a boca cheia, um dos maiores do Brasil, uma falta ali nas proximidades da área era gol certo. Não vi Jackson jogar, mas acredito, o homem do Furacão é louvado por todos aqueles que tiveram a felicidade de vê-lo em campo, com sua arte escrever páginas da nossa história com dourados caracteres. Ave Jackson!
Pois o craque de noventa anos resolveu abrir o bico e falar da atualidade do seu Furacão. Li no site Paraná-online e reproduzo parte do texto. Diz o artilheiro histórico: “Não conheço ninguém dentro do departamento de futebol que conheça futebol, que possa se responsabilizar se o time for rebaixado.” Aponta o problema e a solução: “O Sicupira tem pulso firme e ninguém se aproximaria dele para vender porcaria e não admitiria propina ou algo assim... Ninguém iria vender a ele gato por lebre, pois ele sabe e conhece bandido e malandro a cem metros de distância.”
Eu poderia concluir sobre as palavras de Jackson tiro certo, dar ao leitor minha opinião. Não vou fazê-lo. Por quê? Simples. Não conheço os bastidores do Atlético. Leio, avalio, escuto, mas não estou lá dentro, nem tenho espias, não tenho as certezas necessárias para bater o martelo. Jackson deve tê-las. O amigo por certo fará sua leitura.
Do futebol que vejo em campo, e aí posso opinar, penso que temos jogadores de segundo nível escalados com frequência absurda, com rendimento crítico, penalizando fortemente o coletivo. Se a escalação é fruto de influência de terceiros, ou apenas caso de incompetência crônica, fico na dúvida, torcendo que a incompetência prevaleça.
A verdade é que o Atlético está numa sinuca de bico. Tem que contratar e jogadores do exterior estão fora de cogitação, fechou a janela. A maioria da série A já jogou as sete partidas. Os melhores da série B ninguém vai liberar. Que fazer?
O Atlético tem que se pronunciar a respeito, tem muita gente envolvida no planejamento rubro-negro, os salários não devem ser baixos, Jackson é um atleticano importante. Chegar ao atual estado de coisas com tamanha estrutura é duro de engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário