sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MUITO PIOR

O atleticano tem que colocar os pés no chão e entender que este ano será muito difícil repetir 2013. As razões são evidentes.
O elenco atual não tem o mesmo nível técnico. É inegável que perdemos jogadores importantes e a esperada reposição não aconteceu. Evidente a perda da experiência de atletas que foram decisivos na campanha do ano que passou, embora muitos desmereçam essa importância.
Admita-se que o Furacão 2013 foi fruto de um momento muito ruim em que Mancini assumiu a equipe e teve liberdade e capacidade para encaixar jovens e veteranos rapidamente, conseguindo resultados imediatos que deram segurança para o prosseguimento.
Ao contrário de Mancini, Doriva recebeu o Atlético em fase de vitórias, obrigou-se a manter escalação com deficiências e muita juventude, os remanescentes de 2013 em má fase, alguns em processo de negociação, sempre negativo, e, só agora tem uma real visão da qualidade do elenco disponível. Demorou mas a ficha caiu. Assim espero.

Doriva já deu chance para todo mundo, aguentou demais, agora tem que colocar o melhor em campo e vencer o Bahia, para ter tranquilidade no futuro. Tem que ir ao encontro da torcida com crédito. Jogar na arena vazia é muito ruim, com a torcida desconfiada muito pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário