quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PENSAR EM TRÊS PONTOS

Quarta-feira, dia de chegar do trabalho, ligar a TV e esperar pelo jogo comendo de preferência um fruto do mar, já se preparando para degustar o Peixe logo a seguir. Lula à milanesa, marisco à vinagrete, camarões ao bafo, acompanhados de um branco são aconselháveis para aquecer.
O Peixe a ser devorado tomou de três da Raposa no fim de semana, vem para cima do Furacão com ferocidade de orca assassina. E como joga essa orca? Vou explicar. Antes vou dizer que considero a utilização de no mínimo dois esquemas por equipe em uma partida, um para defender(PD), outro para atacar(PA). Por exemplo, um 442PD, um 3151PA.
O Santos do primeiro tempo contra o Cruzeiro não foi assim. Jogou num 433 puro, para defender e atacar. Vejamos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Lucas Lima, Alan Santos e Arouca; Robinho, Damião e Thiago Ribeiro. Sempre defendeu com três na segunda linha. No ataque permitiu uns avanços de Cicinho.
Com mais um gol de cabeça, a Raposa foi para o vestiário com 1 a 0. O Santos sacou Damião e entrou com Rildo na esquerda. Robinho saiu da direita e foi para o meio. Thiago Ribeiro saiu da esquerda e foi para direita. Uma bela mexida. Deixou Arouca e Alan Santos na frente da zaga e liberou Lucas Lima para atacar. Para quem gosta dos números um 4213PA, ainda um 433PD.
Com tudo isso tomou gol aos três minutos e passou o resto do jogo no ataque, exigindo umas duas boas defesas de Fábio. No final, contra-ataque e Julio Batista carimbou o três a zero.
Deficiências: defende com três na segunda linha, Egidio cruzou umas vinte bolas da esquerda, no ataque tem uma bola aérea nula, Damião está mal, o time costura, costura e ninguém para arrematar. O Gabigol está jogando pelada com o Mosquito lá no Catar.
Virtudes: Robinho está bem, Thiago Ribeiro pode matar o jogo, Lucas Lima joga na vertical do gol, é bom jogador, se deixar Arouca avançar cria situações importantes. Tem ainda Rildo, um ponta-esquerda clássico, vai para o drible na velocidade, pode complicar.

Acho que Doriva não vai mexer, vamos repetir Recife, com um pouco de sorte, uns milagres de Weverton, repetimos o resultado. Se Marcelo entrar em campo acordado, dá até para pensar em três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário