segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AJUDA COMO PODE

Critico a diretoria pela atual situação do Atlético e tenho de admitir que a pedra que jogo cai também sobre a minha cabeça. Sou conselheiro do Atlético, daqueles que se orgulham de ter participado do grupo que ajudou a construir a Arena. Se me orgulho da obra, tenho que assumir meus deveres com relação ao atual estado do futebol rubro-negro.
É claro que minha participação no elevar da Arena se restringe ao apoio incondicional a todas as propostas do presidente Petraglia, o que é nada face ao esforço conduzido pela sua equipe em tantos anos de luta. Mesmo assim, orgulho-me desse nada, que inclui meu total apoio pela palavra escrita neste blog sempre que as coisas periclitaram. Cada um ajuda como pode.
Quanto ao futebol minha ajuda segue através da crítica que penso honesta, construtiva, baseada em fatos reais, do futebol que vejo em campo, desde que dos bastidores do clube, dos seus problemas, nada sei. Até acho que, como conselheiro, deveria saber, mas não sei.
Aqui e ali surgem nos grupos em que publico a pergunta: “Para que time você torce?”. Realmente às vezes posso parecer contra o sistema. Não sou. Faço parte. Entretanto, expresso minha opinião para apontar erros repetidos, planejamentos equivocados, que estão na cabeça de todos nós, não são fruto da minha visão privilegiada, o torcedor da arquibancada está cansado de saber.
É óbvio que o meu apontar morre aqui na nossa conversa, estou certo que a direção rubro-negra está longe dos meus textos, enfim, a bem da verdade, o meu falar vale nada além do agradável contato com o amigo. Nada vale, mas tem que ser dito, porque acredito ser verdade, porque esta é a minha forma de ajuda, de ajuda possível, e, como disse, cada um ajuda como pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário