quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ELE ACABA TE MORDENDO

Nas durezas da segunda divisão, presenciei no Himalaia, aquela arquibancada de dar medo do Ecoestádio, a torcida pegar no pé de um rapaz que estava de camisa verde, obrigá-lo a tirar a peça, prova cabal do atraso civilizatório de alguns de nossos companheiros de estrada.  Acho isso inconcebível.
Agora foi com idoso, salvo pelo Weverton que lhe emprestou uma camisa de treino. Até quando vamos conviver com essa ignorância, com essa gente que se julga no direito de legislar sobre cor de camisa, impedir que um sócio possa assistir ao jogo vestido como bem desejar. Nem por brincadeira. Um absurdo.
A torcida do Atlético não pode ser vítima dessa tralha que vai a campo para fazer bobagem, criar problemas para torcedor já com idade, manchar a história do clube.
De que adianta avançar materialmente se mentalmente continuamos nas cavernas. Pior, não era assim. Esses cavernícolas apareceram nos últimos anos, brotaram de algum lixo alimentado pela impunidade, pela péssima educação, pelo direito a tudo que termina por agredir o direito do outro.
Weverton fez o seu papel. Como representante do clube salvou o torcedor. Parabéns Weverton. A instituição Atlético deveria usar seus seguranças para afastar os agressores da Arena, tirar deles a carteira de sócio. Estou exagerando? Nem um pouco. É assim que começa. Hoje é com o idoso, amanhã é com a mocinha, depois com a criança. Pilantra é pilantra. Se você deixa ele se criar, ele acaba te mordendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário