domingo, 5 de outubro de 2014

NÃO TENHO DÚVIDA

Amigos, o meu crítico contumaz está esperando meu chororô para me chamar de comentarista de resultado, reclamar que eu falo mal dos meninos. Vamos dar a ele a chance.
Mas vamos com calma. Muita calma nesta hora. O Atlético fez um primeiro tempo razoável, teve no mínimo três boas chances para marcar, o Coxa uma situação de quase gol, perdida pelo Joel, zero a zero. Um pouco mais de precisão teríamos saído na frente. Teríamos.
Começa o segundo tempo e o volante Coxa acerta um chutaço de fora. Gol. O jogo acabou. Por sorte, o técnico alviverde empurra o time ao ataque, resta uma chance para o contra-ataque, nossa única opção. Não demora, o Coritiba encolhe e voltamos à situação de chance zero.
Com o adversário recuado, as chances do Atlético marcar são mínimas. É o histórico deste Brasileiro. A marcação fecha, a “p... da falta” joga nossos atletas no chão, as cobranças de Natanael não acham ninguém. Aí vêm as substituições de atacante por atacante. Alguém para armar, nem pensar. Sem armadores, dependemos da sorte, sem sorte, Vanderlei sequer foi molestado.
Vou repetir aqui velhas considerações. Marcelo parado de costas para o marcador é alvo fácil, inútil. Alguém tem que ter uma oportunidade no lugar de Marcos Guilherme, por favor. Coutinho tem que aprender a finalizar quando é para finalizar, passar quando é para passar. Sidcley é o 12º jogador que não resolve e entra sempre. Damasceno é menino demais para entrar em fogueira. Perdendo, tendo que criar jogadas, sem armadores não vai funcionar. Uma nova, a substituição de Sueliton por amarelo foi precipitada, nos deixou com uma troca a menos. 
Claudinei pode ter seu time ideal com três atacantes, mas tem que treinar opção com armadores, se assim não fizer, ficamos sem solução para a virada do placar. É claro como água de poço. Tem também que colocar experiência em campo, não é hora de insistir nas crianças, ainda mais com a transição aos pedaços. Onde está o Dellatorre, o Bady?
O Atlético perdeu para o lanterna. Se algo não for feito, o torcedor pode colocar o burro na sombra, parar de sofrer, nada vai acontecer. Atiro no treinador, nos atletas, mas sei que a culpa é da diretoria. Se ela tem justificativas ou não, fico devendo. Que ela é a responsável não tenho dúvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário