sábado, 25 de outubro de 2014

QUEIMAR O MIOLO

Amigos, hoje pegamos um osso duro de roer. O Flu resolveu jogar no ataque, parou de oscilar, venceu o Figueirense no Rio, o Santos na Vila, e vem com Fred e Bruno para tentar a terceira vitória. É jogo de arrepiar.
Assisti a vitória do tricolor sobre o Santos. No primeiro tempo, o Peixe foi um Atlético em Criciúma, defendeu-se e contra-atacou, teve boa chance e perdeu. Sofreu com o avanço dos laterais do Flu, com a pressão pela esquerda com Sobis, Conca e Chiquinho, com a virada de jogo para Jean livre na direita, com os muitos chutes de fora, com as paradas de Conca.
Na segunda fase, o treinador santista movimentou Rildo da esquerda para a direita e bloqueou Chiquinho no campo de defesa, fugiu da espera atrás da linha do meio de campo. Funcionou, o jogo ficou parelho e se encaminhava para o empate quando aos 45, Wagner achou Chiquinho livre na esquerda, veio o cruzamento e o volante Edson marcou. Fim de pelada. Venceu quem optou pelo ataque.
Contra o Furacão, voltam Bruno na lateral-direita e Fred no ataque. Com isso Jean vai para o meio e o time fica ainda mais ofensivo. Ataca com os laterais, com Jean somando pela direita, com Wagner e Conca na armação, Walter flutuando, se isso é possível, e Fred fixo para finalizar. Mantém como segurança os dois zagueiros e Edson.
Claudinei tem duas alternativas. Se enfurnar na defesa, repetir Criciúma, ou marcar alto, tentar bloquear os laterais, dificultar a saída de bola e usar a velocidade dos atacantes sobre o zagueiro Guilherme Mattis, a brecha na defesa tricolor. O Flu é time arrumado, experiente, ofensivo. O Atlético vai ter que jogar muito se quiser os três pontos. Um belo teste para o Claudinei. Vai ter que queimar o miolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário